quinta-feira, 7 de abril de 2011

Perder um filho é uma das piores dores que um ser humano pode enfrentar.

Eu acordo de manhã, ligo a T.V. e a primeira noticia do dia....

Ex-aluno mata 11 a tiros em escola no Rio
Atirador também morreu. Segundo diretor de hospital, 13 pessoas ficaram feridas.
''Um homem de 23 anos entrou em uma escola municipal na Zona Oeste do Rio na manhã desta quinta-feira (7), atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime foi por volta das 8h30.''
Materia e foto retirada do G1 .

Então pensei, meu Deus, e se fosse com minha filha??
Hoje é um dia muito triste, onde muitas mães como eu irão se colocar no lugar daquelas mães que perderam seus filhos, e ficaram sem chão, sem entender o por quê...
Não tem o que falar, para aquelas mães, mas eu posso deixar aqui o meu sentimento e orar por todas essas vitimas da violência de todos os dias, sofrem anônimas, em silêncio....
Lembrei de uma entrevista da  Cristiane Torloni ...
Perder um filho é uma das piores dores que um ser humano pode enfrentar. Como você conseguiu se refazer dessa tragédia?
Christiane Torloni – Uma mãe que perde um filho ficará para sempre de luto. Não existe ex-mãe. Vai fazer 20 anos que o Guilherme morreu. É muito tempo. Mas a única coisa que mudou foi a minha capacidade de lidar com a dor. Você precisa continuar vivendo, dia após a dia, lutar para vencer um de cada vez. É a mesma filosofia dos Alcoólicos Anônimos: “só por hoje”.

''A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
 

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...
 

TUDO BEM!


O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
 
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.''



Grande abraço,
Monica Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário