quarta-feira, 16 de março de 2011

Minha filha, minha vida... parte 2 - PENSO,LOGO EXISTO.



Sou fotógrafa a muito tempo, e no inicio da minha carreira foquei muito o meu trabalho com crianças.
A primeira escola que minha filha estudou, ela estava com 1 ano e 6 meses, fez o mini maternal e era  tradicional.
A segunda, era uma escola, de método pedagógico que dizia se misto, mas tinha muito mais do tradicional.Resolvi não ficar aqui escrevendo o que ''é errado '', ou ''não deu certo'', por que sinceramente, cada um deve escolher o que acha que é certo. Até por que, a idéia é dividir minhas, experiências.
No final do ano passado estava em um churrasco, entre amigos, e todos começaram a falar de escolas, qual tinha matriculado seu filho, o por quê, de suas escolhas, os valores, o que cada uma oferecia e blá, blá, blá...
 Fiquei só ouvindo e perguntei ;
 - Mas, qual a metodologia pedagógica que esta escola pratica? O que você espera desta escola?
Todas ficaram em silêncio, olharam uma para as outras e ...
- O que?? O que é isso? Como assim??
Engraçado, não é? Ninguém pensava como eu! Me senti um ''E.T''!
Tentei explicar... o meu ponto de vista, mas foi em vão. Desisti e virei oficialmente uma Mãe E.T.
A partir deste dia comecei a pesquisar , procurar e percebi que o problema era meu! Eu pensava diferente!
Peguei uma lista de telefones de escolas, próximas a minha casa ou ao meu trabalho, e fiz a mesma pergunta em todas:
- Vocês tem vaga para o jardim 2? Quantos alunos tem por sala? Qual a metodologia pedagógica? Tem cantina? Horário integral ou parcial de creche?  E qual o valor?
Fiquei boba, poucas foram as escolas que sabiam responder essas perguntas.
Então lembrei, de uma escola nova, que a minha vizinha tinha falado, cheguei a visita la o ano passado, mas na época , não tinha nenhuma criança da idade da minha filha.
Liguei e fiz as mesmas perguntas... Como foi diferente! Todas as respostas foram positivas!
No ouro dia fui até lá, e fiz milhões de perguntas! Coitada da Lú!
Deve ter me achado uma chata! Rs
Levei minha filha, para ver o que ela achava... ela se sentiu em casa! Adorou! Matriculei no mesmo dia.
Agora Lara e eu estamos muito felizes, com nossas escolhas!
O nome da escola é Nova Geração, é exatamente como eu procurava!
Para não ficar um texto muito longo e chato vou postar as fotos que falam por si, blogs e reportagens que me fizeram pensar desta forma.
Grande beijo e muito obrigada a Lú e a Cris por receberem minha filha com tanto carinho!

Contato:
Nova Geração - Tel. 2638 0485
e-mail : nggeracao@yahoo.com.br



Este é um dos livros mais lindos que já vi...



Blogs e sites que me ajudaram muito...



PEDAGOGIA

Lev Vygotsky








3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. monica, achei muito legal sua postagem sobre metodologia pedagógica! Faço psicologia e já tive várias matérias de pedagogia e, pude ver como é importante conciliar os objetivos e valores que os pais querem dar aos seus filhos com a metodologia pedagógica que mais se identifica com eles. Quando pais e escola se unem com um objetivo, a chances dos filhos terem uma excelente educação é grande! bjaoo

    ResponderExcluir
  3. Raquel você é linda!! E fico muito feliz que você tenha gostado!Grande beijo! Moniquinha.

    ResponderExcluir