Um dia desses, ouvi uma amiga muito preocupada com que presente iria dar de aniversário para sua filha.
Então, me peguei pensando que eu não me preocupo muito, com isso, e percebi que a maioria dos brinquedos que minha filha tem, ela ganhou. Costumo dizer que Lara tem exatamente tudo que ela necessita. No Natal, Lara, pediu uma boneca, muito famosa entre as meninas de sua idade, que fala, faz e acontece e custa digamos , um valor ''fenomenal''...rs
Então, tivemos a seguinte conversa... ''Você pode me falar a verdadeira necessidade de você ter uma boneca dessas, e o que ela tem de tão especial e diferente ,de todas as outras que estão no seu quarto? Por que, minha querida filha tem varias, bonecas, que falam, que choram, que não fazem nada, que tem vestido assim e assado, só tem um detalhe, ela não brinca com nenhuma delas! Só no dia que ganha.
A resposta dela foi a seguinte:
- ''Por que todas as minhas amigas tem!''
Meus Deus, ela só tem 4 anos, e eu já comecei a ouvir esta ladainha?? Rs
E vou ouvir muito !! Minha filha tem tantos brinquedos, que ela não brinca e nunca brincou.
Já pararam para pensar, que muitas vezes ,compramos coisas que na realidade faz parte do nosso desejo e não dos nossos filhos?
Eu não tenho muitas, folgas e horários, que geralmente os pais dos amiguinhos dela tem, então nosso horário é um pouquinho diferente...rs
Costumo aproveitar todo o tempo possível, de forma que seja bacana, e fico pensando que isso é realmente um presente para toda a sua vida. Digo lembranças, que jamais vai esquecer. Então é muito comum, chegar em casa entre 20h e colocar musica alta e dançar, brincar de cantar, ou de teatro, ver um filminho com pipoca, ou até mesmo me fantasiar na hora do almoço e inventar um personagem bem engraçado, como a ''D. Firustreca'', que tem sotaque nordestino e é arretada!!! Rs
Almoçar misto- quente com shake de chocolate na padaria, ouvir musicas de vários ritmos e dançar até cair de cansada, cozinhar juntas!
E também, é super comum, Lara pegar uma caneta e dizer que é tatuadora e vai começar o seu trabalho, a cobaia sempre sou eu, claro, e quando acaba estou com o corpo inteirinho riscado de bonecas, borboletas e tudo que você possa imaginar. No outro dia, tinha ainda ,alguns risquinhos, no meu braço que ficaram despercebidos, e uma amiga me perguntou, eu expliquei o que era, e ela falou:
- E você deixa ela te riscar toda desse jeito??
- Sim, claro! Afinal de contas, quem sabe, eu não estou ajudando a minha filha descobrir milhões de possibilidades que existe na vida dela! Rs.
E são muitas!
Hoje eu fiz a seguinte pergunta:
- Minha filha seu aniversário esta chegando, você gostaria de ganhar uma bicicleta nova?
- Não mamãe, eu já tenho, é só trocar o pedal, que a Nina mordeu!
Percebi que ela esta aprendendo!!
- Vem cá, que eu vou te dar um beijo!!! Rsrs
Eu amo dar esses presentes para ela.
Realmente sou ''Mãe E.T.''...rsrs
Grande beijo,
Monica Dantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário