sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Minha filha, minha vida...

  Lara é uma daquelas crianças, apaixonantes , tudo bem vai... toda mãe fala isso! Mas, é mesmo! Muito esperta e tem resposta para tudo que você possa imaginar. Antes de Lara nascer, sempre sonhei em ser mãe, e mesmo muito antes de engravidar, sonhava com uma menina de uns 3 anos, que sempre falava;
- O meu nome é ''Tamiris '', e um dia eu serei sua filha. 
E mesmo assim, só depois de 5 anos, depois de casada, quando me descobri grávida, um dia acordei, fiz aquele teste de farmácia... e adivinha? Deu positivo! -Caramba, gritei do banheiro! Adriano, corre aqui... ''estou grávida''! E agora?
 E aí, meu marido falou - Agora?? Já era! ''Tamiris'', chegou!
Depois do susto, comecei a sonhar ainda mais com ela, e toda vez ela me aparecia levada, sorridente e adorava fugir pelada pelo corredor da casa. Quando acordava, eu sentava na cama e dizia:
 - Esta menina, não vai ser moleza!
Um dia, fui a uma escola, fotografar um teatrinho. Pois, é sou fotógrafa, e uma mãe me ligou 1 dia antes. Estava desesperada, e queria muito aquela recordação. Eu, ''cá com meus botões'', pensei :
- Nossa! contratar um fotografo... só para registrar um teatrinho de escola? Quando cheguei lá, era uma escola diferente, tudo era colorido, as crianças, tinham uns 7 anos, mais ou menos, elas mesmas fizeram, o texto, as falas, o figurino, a maquiagem, o cenário, a professora com uma roupa super ''descolada'', explicava aos pais o que iria acontecer. A peça contava, se não me falha a memória, de uma princesa que salvava o planeta.
Fiquei tão emocionada, e aí sim entendi, que tem muita criança que tem mais coisas a ensinar, do que muito adulto. 
Quando acabou a peça, todos aplaudiam e choravam! Fiquei assim...encantada, gente que escola é essa? É exatamente isso que eu quero para minha filha, vasculhei, fuxiquei a escola inteira, olhava cartazes todos coloridos, tanta coisa que eu não conhecia! Estava com 5 meses de gravidez, e havia um mural, com vários trabalhos, então em algum daqueles, eu li um nome ..." Lara''.
- Adriano, corre aqui... o que você acha desse nome, Lara? Não é lindo?
e meu marido falou:
 - Está decidido o nome dela será Lara!
Foi um dos dias, mais felizes de minha vida! Eu tinha decidido o nome da minha filha e conhecido uma escola ''diferente'', que só depois, eu fui saber era uma escola que praticava o método construtivista.



2 comentários:

  1. Quer saber? Linda escolha, linda filha!

    Ela traz uma paz e ao mesmo tempo uma 'sapequice' no sorriso!

    Sou mãe de um menino de 6 meses. E não importa o que digam, sempre iremos babar em nossas crias.

    Adorei teu blog, volto aqui sempre que postar rsrs
    Já me falaram até que não podia babar muito pra não colocar 'mau olhado' rssssssss... Aiai...ignoro.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Raquel! Seja bem vinda!
    Parabéns pelo filhote de 6 meses, curte, bastante por que passa muito rapido!
    Bjks,
    Monica Dantas

    ResponderExcluir